A Loesche é uma empresa gerida pelo proprietário e orientada para a exportação, fundada em Berlim em 1906. Hoje, a empresa opera a partir da sua sede em Düsseldorf e tem filiais, representantes e agências em todo o mundo.
Foi em 1928 que a Loesche construiu os primeiros moinhos de fluxo de ar com mola, que ainda hoje são conhecidos como moinhos Loesche. Atualmente, os moinhos verticais da Loesche formam o núcleo de muitas plantas usadas para moagem a seco de carvão, matérias-primas de cimento, escória granulada, minerais industriais e minérios.
Graças às suas plantas de moagem com rendimentos de 2 a 1000 t/h para a indústria de cimento e plantas de moagem de carvão central auto-inerte para usinas de carvão duro e marrom, a Loesche é líder global de mercado para moinhos verticais e projetos de moagem turnkey.
A Loesche fornece plantas prontas para uso, que são planejadas e construídas individualmente para as etapas do processo necessárias. Isso inclui plantas para processamento, armazenamento de materiais, transporte e entrega, moinhos verticais, geradores de gás quente, sistemas de filtros e separadores, tecnologia de automação completa, plantas para todos os aspectos da construção acima e abaixo do solo, construção com estruturas em aço e sistemas de tubulação.
A empresa possui certificação EN ISO 9001 e as próprias usinas de moagem estão em conformidade com as normas de segurança nacionais e internacionais.
Atualmente, mais de 400 pessoas trabalham para a Loesche na Alemanha, e cerca de 850 estão empregadas em todo o mundo.